Lula parabeniza Donald Trump pela posse e reforça laços de cooperação entre Brasil e EUA

Em mensagem nas redes sociais, o presidente brasileiro destaca a amizade histórica entre os países e deseja sucesso ao novo mandato de Trump.

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimentou oficialmente Donald Trump pela sua posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20). Em publicação nas redes sociais, Lula ressaltou a importância das relações entre o Brasil e os EUA, destacando a amizade histórica e a cooperação mútua entre os dois países.

“Em nome do governo brasileiro, cumprimento o presidente Donald Trump pela sua posse. As relações entre o Brasil e os EUA são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica. Nossos países nutrem fortes laços em diversas áreas, como o comércio, a ciência, a educação e a cultura. Estou certo de que podemos seguir avançando nessas e outras parcerias. Desejo ao presidente Trump um mandato exitoso, que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e um mundo mais justo e pacífico”, escreveu o presidente Lula na plataforma X.

Em seu pronunciamento oficial também realizado nesta segunda, Lula expressou o desejo de que Trump tenha uma gestão profícua, destacando o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre os países em diversas frentes de colaboração.

google news