Macajuba: Operação prende ‘cigano’ e apreende cartões e documentos falsificados

0
77
-
Foto: Divulgação / SSP-BA

Um idoso apontado como “cigano” foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu. Adalto Costa Silva, de 68 anos, foi detido na residência dele. No local, foram encontrados cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de terceiros e notas promissórias. Também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Segundo o titular da Delegacia Territorial de Macajuba, delegado Almir Bispo da Silva Góes, foram encontrados documentos falsificados em nome do cigano e da esposa.

A prática era cometida no empréstimo de dinheiro a juros altos, retendo os cartões das vítimas para garantir saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos. “Iniciamos a investigação após o homicídio de dois ciganos, em 2016”, contou o delegado. Os policiais também desbarataram uma rinha de apostas e resgataram vários animais. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Macajuba, onde a prisão foi registrada.  

- Anúncio -

Integraram a operação equipes das Companhias de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/ Lençóis), Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, Rondesp Chapada, 11º Batalhão da 2ª Companhia de Polícia Militar. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui