Mãe de autista denuncia discriminação em loja de Feira de Santana

Mulher contou que teria sido mal atendida por atendente. Em nota, loja deu a entender que demitiu funcionária envolvida na situação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher usou as redes sociais para denunciar uma situação de discriminação contra o filho dela, que é autista, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Em um vídeo postado por Karla Gurgel no Instagram, ela contou que foi fazer uma compra na loja Riachuelo do Boulevard Shopping, quando uma funcionária teria classificado o atendimento dela como uma “bomba”.

“Apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito a atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça e ela me passou para a outra moça lá embaixo para ser atendida. Assim que terminou o atendimento, ela disse para a moça: ‘Não me passe essas bombas não'”, detalhou.

A situação teria ocorrido na quinta-feira (16). Nas imagens, gravadas ainda na loja, Karla mostra. o documento da criança, que terá a identidade preservada, e protesta pela atitude da atendente.

“Meu filho não é bomba. Não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil a luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping para comprar uma roupa”.

Após a repercussão da denúncia, o caso chegou à Associação de Mães e Pais de Autistas de Feira de Santana, que convocou as famílias da entidade para um protesto. O ato está marcado para acontecer no sábado (18), na porta da loja.

O que diz a Riachuelo
Em um primeiro posicionamento, postado no Instagram, a Riachuelo informou que não concorda com a atitude denunciada e deu a entender que a funcionária foi demitida. Confira abaixo:

“Nós da Ricachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Ricahuelo”.

Depois, a empresa se posicionou novamente, também por meio das redes sociais, dizendo que os atendentes, que já passam por treinamento, serão submetidos a novos procedimentos.

“A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”. (Bahia.ba)

google news