Mãe diz que filha foi expulsa de escola particular por ter usado blusa de arco-íris

-
Foto: reprodução

Uma mãe postou nas redes sociais uma foto da celebração do aniversário de 15 anos de sua filha em um restaurante que, de acordo com ela, acabou resultando na expulsão da adolescente da escola, em Kentucky, nos Estados Unidos.

Na imagem, Kayla Kenney usa uma blusa com cores do arco-íris e está na frente de um bolo colorido. Isso bastou para a Academia Whitefield, em Louisville, enviar um comunicado à família da estudante, dizendo que ela teria descumprido o código de conduta da instituição.

A emissora local “Wave3”, afiliada à NBC, informou nesta segunda-feira (13) que funcionários da escola tiveram acesso à imagem do aniversário da estudante e que, alguns dias depois, a decisão do diretor Bruce Jacobson chegou até Kimberly Alford, mãe de Kayla, que ficou consternada.

“Ela estava feliz, estava linda. Como mãe, tirei uma foto dela soprando as velas e publiquei na minha página do Facebook”, afirmou Kimberly, segundo o canal de notícias. “Eu me sinto julgada, ela se sente julgada. Isso é apenas muito devastador para nós”.

A Academia Whitefield, que é uma escola particular cristã, explicou que a foto de Kayla é uma “violação do estilo de vida” da unidade de ensino. A mãe da adolescente mostrou um e-mail atribuído a ele, em que a expulsão é justificada pela demonstração de “uma postura de moralidade e aceitação cultural contrária à das crenças da Academia Whitefield”. Kimblerly disse ainda que a foto foi incluída como um anexo ao e-mail sobre o caso.

Na interpretação da escola, o símbolo do arco-íris remeteu à causa LGBTQ+ e seu código de conduta determina que o comportamento fora do campus não pode contradizer os valores relacionados à orientação sexual que a instituição acredita.

Apesar disso, Kimberly afirmou que sua filha não teve essa intenção. Ela disse ter tentado entrar em contato com a unidade, mas não obteve retorno em fazer a direção voltar atrás. O máximo que Kayla conseguiu foi substituir em seu registro escolar a expulsão por uma saída voluntária. A adolescente foi transferida para uma instituição pública.

(iBahia)