Mais de 30 cobras foram encontrados em bagagem de um ônibus na BR-101, no sul da Bahia, nesta terça-feira (17). A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Eunápolis. Os animais estavam enrolados em panos e dentro de mochilas. Outros répteis também foram resgatados.
Duas pessoas também foram apreendidas e serão encaminhadas para a polícia da cidade. e acordo com Eduardo Leôncio, chefe da PRF em Eunápolis, as cobras estavam dentro de duas mochilas, que viajavam nos pés de dois passageiros. “Elas estavam em local insalubre, sem comida e em temperaturas elevados, portanto foi uma situação de maus-tratos contra os animais”, afirmou.
![]() |
| Trinta cobras transportadas em ônibus no sul da Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia) |
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para atender a ocorrência. Segundo o chefe do instituto em Eunápolis, Henrique Jabur, alguns dos animais são considerados exóticos.
- PF investiga vazamento de decisão sigilosa que beneficiou quadrilha suspeita de desviar R$ 45 milhões da Caixa
- Família de Salvador pede ajuda para encontrar jovem desaparecido que pode estar em Santo Antônio de Jesus
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
“Alguns já foram identificados como exóticos, mas não tivemos como identificar todas as espécies por causa do mau condicionamento e para não provocar mais maus tratos aos animais”, afirmou.(Correio)






