Mais de 300 animais foram atendidos por veterinários voluntários em Cel. João Sá

0
143
-
Foto: Divulgação

Mais de 300 animais, entre cães, gatos, aves e roedores, atingidos pelo rompimento da barragem de Quati, já foram atendidos pela equipe de resgate do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), que está com base na cidade de Coronel João Sá, onde ficará por mais três semanas.

“A situação na região é muito complicada e não tivemos como montar um abrigo especifico para os acolhimentos. A situação mais crítica é a de 80 suínos que foram encontrados em uma pocilga, com pragas que há muito tempo não temos notícias e que são extremamente perigosas à saúde do animal e também da população”, disse a presidente da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho, a médica-veterinária Ilka Gonçalves.

Para ajudar no trabalho da equipe, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e remédios, sendo as demandas mais urgentes de vermífugos, antipulga e ração. As doações podem ser feitas na Clínica Kennel e Mr. Pet, na Pituba, e na SuperVet, em Stella Mares. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui