Mais de 450 internos de 13 presídios baianos votam nas Eleições 2024 este domingo

As urnas eletrônicas estarão disponíveis nas unidades prisionais localizadas em Salvador, Feira de Santana, Valença, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Barreiras e Teixeira de Freitas.

No próximo domingo (6), internos de 13 unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) poderão votar nas Eleições Municipais de 2024. Ao todo, 467 reeducandos terão a oportunidade de escolher prefeitos e vereadores em 10 cidades do interior e em Salvador.

As urnas eletrônicas estarão disponíveis nas unidades prisionais localizadas em Salvador, Feira de Santana, Valença, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Barreiras e Teixeira de Freitas. O processo de votação será supervisionado por policiais penais.

Como Funciona a Votação

Antes da votação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza uma triagem para identificar os internos aptos a votar, que receberão assistência das equipes das unidades prisionais. O deslocamento dos reeducandos para as urnas é realizado pela Polícia Penal.

Direito ao Voto

O direito de voto é concedido aos internos que não têm condenação criminal transitada em julgado e também àqueles que saíram recentemente do sistema penitenciário. O voto é garantido para presos provisórios e adolescentes internados, conforme o artigo 15, inciso III, da Constituição Federal de 1988.

google news