Maisa Silva mostra cabelo natural e relembra alisamento: “Não queria suar”

-
Foto: Divulgação

No último domingo (2/2), Maisa Silva reservou um tempinho para falar com os fãs sobre sua transição capilar. A atriz e apresentadora mostrou seus fios naturais e revelou alguns detalhes do processo, inclusive as dificuldades que tem enfrentado e como lida com elas.

Por enquanto, as ondas estão mais concentradas na parte de baixo – a parte de cima, como a jovem mostrou, continua mais lisa. “Como a minha vida é muito agitada, eu sempre tô escovando o cabelo, fazendo babyliss e tal… Então, este é um dos motivos pelos quais ele não cacheia tão rápido quanto o da maioria das meninas que vocês veem aí. Elas usam cabelo natural muito mais do que eu uso”, explicou.
Sempre sincera, Maisa mandou a real sobre essa fase. “Quando você está em transição, seu cabelo não fica com a definição muito boa.

Ou você usa ele preso, ou você vai fazendo trança ou você vai usando ele natural mesmo. Só que o meu fica com essa definição assim, meio lisa, meio cacheada. Então, eu não acho legal para usar natural”, explicou, se referindo a ocasiões em que está trabalhando. No dia a dia, ela garantiu que se preocupa muito menos com isso.

“A transição capilar pra mim não é só um processo de voltar com os cachos. O motivo principal sempre foi tirar a química do meu cabelo e ver como ele ficaria sem progressiva, porque eu não aguentava mais fazer progressiva“, desabafou. No fim, ela sabe que toda a espera já está valendo a pena!

“Eu estou muito feliz comigo mesma por estar passando por esse processo. Demore o tempo que demorar pra fazer cacho, se ele vai fazer cacho ou se não vai… Eu estou feliz de estar com meu cabelo natural, de não me incomodar mais. Porque, antes, por conta de fazer progressiva e de querer que ele ficasse liso o tempo inteiro, se viesse uma raiz cacheadinha eu já ficava incomodada, não queria suar e não queria fazer nada. E aí, depois que eu entrei na transição capilar e todo mundo já sabe, aí eu fico tipo: ‘Nossa, se eu estiver com o cabelo liso na festa e suar, não tô nem aí. Todo mundo sabe que eu tô na transição mesmo’, tô bem resolvida com isso”, revelou. Quem já viveu algo semelhante?

Maisa relembrou como toda essa questão é capaz de mexer com a autoestima das pessoas e ainda disse que só vai falar bem detalhadamente de sua transição quando ela acabar – o que não tem data para acontecer. “Eu não tenho o menor problema em mostrar meu cabelo natural para vocês, todo mundo sabe. E eu vou falando inclusive para inspirar outras meninas”, completou. (Capricho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui