Manifestantes bloqueiam via em protesto por atendimento em UPA de Salvador

Um grupo de manifestantes bloqueou, na manhã desta segunda-feira (13), a Avenida Vale dos Barris e, frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Salvador, em protesto por mais vagas para atendimento no local. A pista foi fechada sentido à Avenida Centenário.

A manifestação causou congestionamento na via, porque o grupo não permitiu a passagem nem de motocicletas. A ação foi iniciada por pacientes e acompanhantes de pacientes, que relataram não ter encontrado mais vagas para atendimento.

Desde a última semana, o g1 registra o grande movimento nas UPAs da capital baiana, e também na Unidade Dedicada ao Atendimento das Síndromes Gripais, o gripário dos Barris. Entre o domingo (12) e a madrugada desta segunda-feira (13), muitas pessoas com febre, tosse, dor de garganta e dores no corpo procuraram assistência.

Informações preliminares também apontara que outro motivo para o protesto foi uma queda de energia na UPA, que teria interrompido o sistema para atendimento.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que não houve interrupção de energia na região, mas disse que iria encaminhar uma equipe para inspeção na unidade. (Fonte G1 Bahia)

Informações preliminares também apontara que outro motivo para o protesto foi uma queda de energia na UPA, que teria interrompido o sistema para atendimento.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que não houve interrupção de energia na região, mas disse que iria encaminhar uma equipe para inspeção na unidade.
google news