Marca cancela campanha com Juliette após acusação de plágio

Música lançada pela ex-BBB virou motivo de polêmica na web após análise de Evandro Fióti, irmão de Emicida

Reprodução

A empresa Bauducco anunciou o cancelamento da última campanha lançada pela marca que conta com a participação de Juliette Freire e Duda Beat, após acusação de plágio.

O posicionamento da marca foi dado na última quarta-feira (18), após a repercussão negativa do lançamento da música ‘Magia Amarela’, que tinha entre as intérpretes a ex-BBB e a dona do hit ‘Bichinho’.

Por meio de nota, a empresa informou que a canção tinha sido encomendada para celebrar o amarelo icônico presente na identidade visual da marca há anos.

No entanto, a suposta coincidência foi vista como uma bandeira vermelha para Evandro Fióti, produtor musical e irmão de Emicida, que apontou plágio do projeto ‘AmarElo’,

“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”

De acordo com Fióti, a empresa chegou a entrar em contato com Emicida para participar da campanha e fazer um orçamento, porém, a proposta não foi para frente.

“A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam ‘uma família’ com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha”, informou a Bauducco.

Juliette também informou que a música seria retirada das plataformas digitais por não compactuar com atitudes de plágio e apropriação criativa.

“É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa.”

A ex-BBB se desculpou na web pelo transtorno causado. “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual”.

(iBahia)

google news