Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande das 8h às 11h

0
57
-
Por conta do mau tempo, travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa às 8h — Foto: Astramab

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande suspendeu as operações às 8h desta terça-feira (15), por conta do período de maré baixa prolongada. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado às 11h.

Com a maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

- Anúncio -

A maré baixa também vai prejudicar o último horário da travessia, à noite: a última embarcação deixará a capital às 19h30, ao invés de 20h. De Mar Grande a última saída será normal, às 18h30.

Ainda segundo a Astramab, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais devido ao período de 3h de parada, nesta manhã, serão colocadas embarcações saindo de 15 em 15 minutos, na retomada do atendimento aos usuários, às 11h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com procura moderada nesta terça-feira. Em Salvador, os usuários encontram vagas em todos os horários saindo do Terminal Náutico: 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo serão feitas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã entre Salvador e o Morro dura em média 2h e 20m.

As escunas que operam no tour das ilhas da Baía de Todos-os-Santos também saem normalmente nesta terça e têm procura moderada pelos turistas. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.
(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui