Marinha oferece 900 vagas em concurso para Aprendiz-Marinheiro

-
Foto divulgação

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) anuncia que o órgão público vai oferecer 900 vagas em novo processo seletivo.

Será aberto um novo concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros. Leia atentamento os tópicos a seguir e fique por dentro das principais informações sobre o processo seletivo.

Requisitos da seleção

Para participar da seleção, será preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; não ser casado e não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período na escola; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021; e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.

A Marinha também exige que o candidato tenha concluído ou esteja em fase de conclusão do 3º ano do ensino médio e tenha idoneidade moral a ser averiguada.

Ainda será preciso estar em dias com as obrigações militares e eleitorais, não ser réu em ação penal nem ter sido nos últimos cinco anos, e não ter sido responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público ou condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado (quando não cabe mais recurso).