Marinheiros de navio que virou na costa dos EUA são encontrados vivos

0
200
-O cargueiro Golden Ray tombou na costa da Geórgia, Estados Unidos, prendendo 4 de seus tripulantes dentro da embarcação no domingo - 09/09/2019 (Stephen B. Morton/AP)
O cargueiro Golden Ray tombou na costa da Geórgia, Estados Unidos, prendendo 4 de seus tripulantes dentro da embarcação no domingo - 09/09/2019 (Stephen B. Morton/AP)

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira, 9, que localizou os quatro marinheiros sul-coreanos que estavam dentro de um navio cargueiro Golden Ray que virou na costa da Georgia no domingo 8. Três deles já foram resgatados, segundo noticiou a rede CNN. O socorro ao quarto tripulante, ainda preso no interior da embarcação, segue em andamento.

Os marinheiros resgatados foram encaminhados para receber atendimento médico.

- Anúncio -

A confirmação de que os tripulantes ainda estavam vivos veio na tarde de domingo, quando os socorristas escutaram sons vindos de dentro da casa das máquinas do navio.

O navio tinha 24 tripulantes a bordo, sendo treze filipinos, dez sul-coreanos e um piloto americano, quando tombou na madrugada de domingo. A Guarda Costeira resgatou vinte pessoas logo após o acidente.

As autoridades receberam a notícia do tombamento da embarcação às 2h de domingo, quando o navio saía do porto em St. Simons e se dirigia a Baltimore com uma carga de quatro mil veículos.

A razão do tombamento do navio continua sob investigação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, uma agência independente que investiga as causas de acidentes desse tipo, disse que designou dois investigadores para ajudar no caso.

Golden Ray pertence à companhia Hyundai Glovis Logistics e opera com bandeira das Ilhas Marshall. (VEJA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui