Mata de São João: Prefeitura anuncia retorno de aulas presenciais no dia 3 de maio

Foto: Divulgação / Prefeitura de Mata de São João

A prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, marcou para a próxima segunda-feira (3) o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Segundo a gestão, as atividades devem recomeçar em 27 escolas e nove creches. Nesse primeiro momento, os alunos serão divididos em dois turnos, para que haja número menor de estudantes nos ambientes escolares.

Nas duas escolas que não operam em turno integral, as aulas vão ocorrer em dias alternados. São os casos das escolas João Pereira, na comunidade de Açuzinho; e Áureo de Oliveira, em Malhadas. Nessas duas unidades, as atividades vão acontecer às segundas, às quartas e às sextas para um grupo. Para a outra parte de alunos, as aulas serão às terças e às quintas. A cada semana as turmas revezam os dias.

Conforme justificativa da prefeitura, a volta às aulas presenciais tem como base a queda no último mês dos casos de Covid-19. “Do dia 26 de março até ontem, a quantidade de pacientes ativos com a doença caiu em 57% e o número de pessoas em monitoramento teve queda de 71%”, diz nota da prefeitura.  

Ainda segundo informações, nas escolas haverá pias instaladas na entrada de cada unidade, e os alunos passarão por aferição de temperatura. A prefeitura disse ainda que instalou tapetes desinfetantes e vai adotar regras de distâncias no acesso às dependências, assim como no distanciamento no acesso ao lanche escolar. (BN)