Mau tempo mantém travessia Salvador-Mar Grande suspensa neste domingo

Licitação para travessia Salvador-Vera Cruz Foto: Adenilson Nunes/Secom Data 25/04/2012 Local Terminal Marítimo Salvador

A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa neste domingo devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos. Os ventos  fortes e o mar agitado permanecem na baía, não permitindo a navegação das embarcações do sistema.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não existe  previsão para a retomada das operações das lanchas, que também não operaram no sábado (31).

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continuará operando  com conexão, através de Bom Despacho, na llha de Itaparica. Os  passageiros embarcam  no ferry-boat, e, de ônibus,  seguem até a Ponta do Curral (Valença), de onde  atravessam para o Morro em lanchas rápidas. Com conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.

As saídas de Salvador acontecem nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. (Bahia.Ba)