Mau tempo suspende travessia Salvador-Mar Grande; linha para Morro de São Paulo opera com conexão

Imagem das lanchas que fazem a travessia Salvador - Mar Grande antes da pandemia — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã desta segunda-feira (14), por causa do mau tempo na região.

Também foram suspensas as operações das escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas”. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Bom Despacho.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os fortes ventos e mar agitado na Baía de Todos- os-Santos impede o tráfego seguro das embarcações.

Ainda de acordo com a Astramab, não há previsão para a retomada das operações da Travessia Salvador-Mar Grande.

Travessia para Morro de São Paulo

Com a conexão, os passageiros travessia Salvador-Morro de São Paulo são transportados pelo sistema ferry-boat até Bom Despacho, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença). O percurso até o Morro é concluído em lanchas rápidas.

Com isso, o tempo de viagem entre a capital e o Morro de São Paulo fica em cerca de 3h20, uma hora a mais que o tempo normal. Os horários saindo do Terminal Náutico, na capital, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, as saídas são feitas às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.