Médica questiona o número de testes realizados em SAJ e expõe: “acho bem pouco provável que não tenhamos um caso de Covid-19”

-
Foto: Reprodução

A médica Drª. Cinara de Souza, em contato com a RBR, nesta sexta-feira (24) pela manhã, questionou os Boletins enviados pela Secretaria de Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus. Cinara fez questionamentos contundentes diante dos registros enviados pela pasta da saúde a imprensa e propôs uma informação real da situação.

“O último Boletim que o município divulgou de Covid-19, consta para os suspeitos, aguardando resultados um e casos confirmados zero e casos descartados 24. Minha pergunta é a seguinte: Só foram testadas 24 pessoas em Santo Antônio de Jesus? Se só 24, muito pouco, se foram testados mais, por que a prefeitura não divulga os números reais de pessoas testadas na nossa cidade? Por que para mim, parece claro, que Santo Antônio tem casos de Covid-19, só não foram diagnosticados e confirmados através de testes.

Drª, Cinara ainda ressalta o número de habitantes no município, “somos uma cidade com mais de 100 mil habitantes, com polo industrial, comercial, polo de saúde que transita muita gente de fora neste município, então acho bem pouco provável que não tenhamos um caso de Covid-19, e minha dúvida é essa: se foram realizados mais testes? Qual o número de testes realmente feitos nos pacientes suspeitos do município? Acredito que nós temos o direito de saber a real situação”, finalizou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui