Médico morre em Itabuna por complicações da Covid-19 dias após filho não resistir à doença

Reprodução/ Vermelhinho BA

Um cardiologista de 73 anos não resistiu à Covid-19 e morreu, no sábado (22), após ficar alguns meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. O filho de Theovaldo Araújo, Marco Antônio Araújo, 38 anos, também ficou internado no mesmo local, mas morreu no último dia 14 vítima do coronavírus.

Segundo o Vermelhinho Bahia, pai e filho estavam intubados e a poucos metros um do outro enquanto estiveram no mesmo hospital. Devido à pandemia, não houve velório e uma carreata foi realizada em homenagem ao médico até o cemitério Parque da Saudade, onde aconteceu o sepultamento.  

O cardiologista foi secretário de Turismo e secretário de Esporte e Turismo de Itabuna. Ainda de acordo com o Vermelhinho, ele era graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia, pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e foi fundador da Sociedade Brasileira de Pneumologia, além de ter sido ex-Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna.  (BNews)

google news