Menino de Feira de Santana ganha visita a quartel de presente de aniversário

Foto: Divulgação/ SSP

Considerados heróis pelo pequeno Gabriel, 5 anos, os policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Leste acompanharam o menino durante uma visita guiada à sede da unidade, no KM 03, da BR 116, Conjunto Feira VI, em Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (5). O tour foi o presente pelo aniversário do garoto, celebrado no último domingo (1), com a presença dos PMs.

O menino conheceu as instalações da unidade, o canil setorial, embarcou e tirou fotos em uma das viaturas estacionada dentro do quartel e interagiu com os policiais.

O sucesso da visita foi garantido e eles brincaram com os cães de faros. “Toda criança que tem contato com o cão fica maravilhada. Gosta do contato. Isso faz parte do processo de ensino, aprendizado de algumas instituições de ensino. É o que chama mais a atenção, principalmente a demonstração de busca que é finalizada com uma brincadeira com o animal”, detalhou o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso.

A família saiu muito satisfeita por ter conhecido a sede e os policiais. “Viram que além da farda, nosso efetivo é formado por pais e mães de família, são pessoas como todas as outras”, enfatizou ao concluir que “foi uma experiência fantástica”. (Metro1)