O decreto que suspende o funcionamento de shoppings e estabelecimentos comerciais em Salvador a partir do próximo sábado (21) não atinge mercados, postos de gasolina, bares e restaurantes. O detalhamento foi feito pelo prefeito ACM Neto na tarde desta quarta-feira (18). “Não tem sentido fechar postos de gasolina. Supermercado também não, o funcionamento dos supermercados é essencial para o abastecimento das famílias”, afirmou o prefeito.
“O que a gente tem é feito um apelo é que as pessoas, por favor, evitem uma corrida desenfreada aos supermercados. Estamos falando com as redes de supermercadistas e por enquanto não há risco de desabastecimento”, informou ACM Neto.
A medida de determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais também não atinge bares e restaurantes. “Em relação a bares e restaurantes não há essa determinação. Mas venho dizendo, desde a quinta da semana passada, quando iniciamos a falar das medidas, que elas serão progressivamente adotadas de acordo com as necessidades concretas”, antecipou o gestor da capital baiana.
“Não queremos agir com alarmismo. Não vamos adotar medidas que não sejam necessárias, mas não vamos nos furtar de adotar nenhuma que seja imprescindível para proteger a cidade”, completou ACM Neto (Bahia Notícias)