Michel Temer é vacinado contra a Covid-19 em drive-thru de SP

Michel Temer recebe primeira dose de vacina contra a Covid — Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-presidente Michel Temer recebeu, neste sábado (27), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no posto drive-thru do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Temer, de 80 anos, esperou cerca de 1h30 na fila e reforçou a importância de incentivar a imunização de toda a população. O ex-presidente disse que, depois da 2ª dose, pretende sair um pouco mais à vontade, mas que vai continuar com todos os cuidados.

Vacinação em idosos

O governo de São Paulo começou oficialmente neste sábado (27) a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos. Pelo cronograma inicial, o público dessa faixa receberia a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima segunda (1°), mas a data foi antecipada nesta sexta (26) pela gestão estadual.

Segundo a gestão João Doria (PSDB), a imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar na próxima quarta-feira (3). As vacinas serão aplicadas pelos municípios, de acordo com a logística de cada uma das 645 cidades paulistas.

O governo de SP afirma que cerca de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos serão vacinadas no estado a partir deste sábado.

De acordo com o governador, uma grande operação logística foi montada pela secretaria de Saúde do estado para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Instituto Butantan, destinadas justamente à primeira dose que será destinada aos idosos entre 77 e 79 anos. As vacinas também serão aplicadas em segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal. (G1)