Michelle Obama toma vacina contra a Covid: “Ser vacinado salvará vidas”

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama norte-americana Michelle Obama, de 57 anos, postou no Instagram nesta quinta-feira (11) uma imagem em que aparece sendo vacinada contra o novo coronavírus. “Quando você puder tomar a vacina da Covid-19, espero que o faça – Barack e eu certamente ficamos felizes por tê-lo feito. É nossa melhor chance de vencer este vírus, cuidando uns dos outros e voltando a fazer algumas das coisas que perdemos. Ser vacinado salvará vidas – e essa vida pode ser a sua”, escreveu a mulher do ex-presidente Barack Obama, de 59 anos.

Barack também foi vacinado e se manifestou no Instagram. “Michelle e eu fomos vacinados contra a Covid-19 porque sabemos que é a melhor maneira de vencer esta pandemia, proteger uns aos outros e fazer o país voltar a funcionar. Portanto, espero que você receba a vacina assim que estiver disponível para você. Isso pode salvar sua vida”, escreveu ele na rede social, onde postou um vídeo convidando a população a se vacinar.

Michelle, que tem 45,5 milhões de seguidores só no Instagram, também postou o vídeo em prol da vacinação nos EUA. “Neste momento, as vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para milhões de americanos e em breve estarão disponíveis para todos”, diz o anúncio em que os ex-presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, George W. Bush Bill Clinton e Jimmy Carter falam sobre a importância da imunização em massa no país para conter a pandemia.

No anúncio, de um minuto de duração, que foi publicado nesta quinta (11), os ex-presidentes e suas mulheres apoiam a campanha de vacinação dos Estados Unidos. Na gravação, eles compartilham coisas de que sentem falta na vida antes da pandemia. “Esta vacina significa esperança”, diz Obama. “Vai proteger você e seus entes queridos desta perigosa e mortal doença”, completa.

Obama continua, dizendo que sente falta de ver Marian – a mãe, de 83 anos, da ex-primeira-dama Michelle – “para abraçá-la e vê-la em seu aniversário”. “Quero voltar a trabalhar e poder me movimentar”, afirma Clinton. Bush diz que mal pode esperar para ver sua equipe de beisebol, os Texas Rangers, jogar em um estádio lotado. “Para nos livrarmos dessa pandemia, é importante que nossos cidadãos se vacinem”, insiste Bush. O vídeo mostra imagens dos oito ex-residentes da Casa Blanca sendo vacinados contra a Covid-19.

Trump e sua mulher, Melania, estão ausentes no vídeo. O ex-presidente ficou famoso por subestimar o perigo da pandemia. Ambos se vacinaram em janeiro, antes de deixarem a Casa Branca. (Revista Quem )