Ministério Público do DF inicia apuração sobre postura adotada por policiais diante de atos extremistas

Além dos dados coletados pelas autoridades, o MP-DF abriu um canal de comunicação para população realizar denúncias a respeito dos ataques

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) iniciou uma apuração, nesta segunda-feira (9), a respeito da postura adotada pelas forças policiais locais diante dos atos extremistas que aconteceram no domingo (8), em Brasília.

Foram solicitadas às autoridades do DF informações como: a quantidade de policiais que atuaram para o combate dos atos antidemocráticos, quais estratégias foram postas em prática e quais ações consideradas como preventivas transcorreram antes da invasão.

A partir da coleta destes dados, o MPDF avaliará possíveis irregularidades por parte das forças policiais e se há necessidade do início de uma investigação para compreender melhor que intercorrências aconteceram na atuação das autoridades.

Além disso, o Ministério Público pede para que aqueles que possuem informações a respeito dos ataques antidemocráticos em Brasília denunciem através do endereço eletrônico [email protected]. (metro1)

google news