Ministro diz que Brasil deve retomar em breve grau de investimento

0
48
-
Foto :Divulgação/Instituto Nacional de Altos Estudos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deu a previsão de que o Brasil deverá retomar em breve o grau de investimento, classificação dada por agências especializadas que garante o aporte de mais recursos estrangeiros no país. A declaração foi feita em uma conferência com oficiais do Exército, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (9).

Como exemplo, o ministro entrou em defesa da reforma da Previdência e falou sobre as novas concessões para infraestrutura. “A chave já virou, nós estamos tendo recuperação em todos os indicadores e já merecemos uma reclassificação de nota de risco pelas agências de rating [risco]. Eu não tenho dúvida de que nós estamos caminhando na direção do grau de investimento”, completou. 

O ministro também destacou os investimentos a partir dos leilões de campos de petróleo, da entrada de novas companhias aéreas, e das concessões no sistema de cabotagem. De acordo com ele, também haverá um aumento no volume de cargas transportadas no setor ferroviário, além de projetos e investimentos na área. “É um aumento de capacidade que vai levar a participação do modal ferroviário no Brasil dos atuais 15% para 29% a 30% em oito anos”, citou.

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui