Miss Plus Size de SAJ e outras mulheres recebem homenagem em sessão na Câmara de Salvador

0
194
-Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Movimento Vai Ter Gorda promoveu uma sessão solene na noite desta terça (10) na Câmara Municipal de Salvador onde 20 pessoas reconhecidas em suas respectivas áreas de atuação na sociedade pela militância contra a gordofobia foram homenageadas.

O evento aconteceu na mesma data em que é celebrado o Dia da Pessoa Gorda, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter o respeito por pessoas gordas, desconstruir preconceitos, mudar os padrões de beleza estereotipados e reavaliar a conduta frente ao problema da gordofobia, que recai principalmente sobre as mulheres.

- Anúncio -

Entre os destaques que receberam a homenagem do Vai Ter Gorda estava a blogueira Vivian Vieira, que é autora do primeiro e maior blog dedicado exclusivamente a moda plus size da Bahia, o Etiqueta GG. Para ela, é importante falar sobre gordofobia pois a luta por igualdade de direitos é algo constante. “O Dia de Luta Contra a Gordofobia é extremamente importante, pois, através desse dia conseguimos trazer visibilidade para a causa e debater assuntos importantes, como a gordofobia médica e até mesmo inclusão. Ainda faltam muitas coisas para nós pessoas gordas, como a acessibilidade, porém a principal é o respeito para que a gordofobia acabe”, disse. Adriana Santos, coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda, afirma que a sociedade ainda precisa avançar em vários aspectos. “Precisa-se pensar em políticas públicas específicas para atender a pessoa gorda. Mais acessibilidade, mais oportunidades de empregos, mais representatividade na mídia e nos espaços de poder”, disse.

Foram homenageadas:

Vivian Vieira (Etiqueta GG), a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira (que foi representada pela assessora Rosa Cabral); Creuza Oliveira, presidente do Sindidoméstico-BA; Laina Crisóstomo, advogada e presidente da ONG Tamo Juntas; o vereador Hélio Ferreira; entre outras personalidades.

O Movimento Vai Ter Gorda realiza esta premiação a cada dois anos, e homenageia pessoas que se destacam na valorização da diversidade, inclusão social e que tenham um histórico de luta contra a gordofobia. O objetivo é conscientizar a população sobre os avanços e desafios da pessoa gorda na sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui