Moda para terceira idade: 15 looks com beleza e conforto

0
136
-
Crédito: Freepik

Hoje em dia, quando se fala em moda para terceira idade, já não cabe mais imaginar aquele conjunto de saia canelada e túnica com sapatilha para qualquer ocasião.

Grande parte das mulheres modernas, quando chegam aos 50, 60 anos de idade, ainda estão com o corpo e a alma joviais, cheias de vida e de planos. Portanto, suas roupas devem expressar esse estado de espírito.

Mas é claro que também é preciso respeitar as mudanças que o corpo está passando, pois são inevitáveis. Sendo assim, confira algumas dicas bem legais para diferentes estilos de mulheres, priorizando a personalidade, a beleza e o conforto.

A moda para terceira idade é tão ampla quanto as opções para mulheres de outras idades. As escolhas vão depender da ocasião e do estilo de vida de cada uma, portanto, as ideias que vai ver a seguir devem servir de inspiração para que consiga visualizar determinados modelos de roupas e montar os seus próprios looks.

1. Blusinha rendada e calça soltinha

moda para terceira idade blusinha rendada e calça solta

Esse look vai bem para os compromissos sociais do dia a dia e fins de semana. É perfeito para meia estação, bem leve e confortável. Vai bem com salto ou sapatilha e valoriza os ombros, deixando o visual muito feminino.

2. Colar maxi e calça solta quadriculada

look colar maxi calça solta

Para as mulheres que gostam de um visual bastante moderno e não têm medo de chamar a atenção, esse visual elegante em preto e branco com maxi colar e calça solta quadriculada é um show.

3. Jeans, camisa e sapatilha

look jeans camisa e sapatilha

Já para as mais discretas e básicas, nada mais gostoso do que vestir uma camisa de botão, um jeans confortável e uma sapatilha. Esse look pode receber qualquer cor de camisa e sapatilha, pois o jeans é um coringa, além de servir para diversas ocasiões.

4. Jeans e blusinha básica

moda para terceira idade jeans e blusinha básica

Como uma variação do look anterior, esse visual com blusinha básica é ideal para quando for dar uma caminhada pela cidade, fazer compras e passeios com a família e sabe que vai querer estar bem confortável, mais esportiva. Dá para usar com sapatilha ou com tênis.

5. Pretinho casual despojado

look pretinho casual despojado

Mais uma vez o ombro aparecendo é o charme do look. As mulheres mais velhas sabem que já não precisam usar decote para transparecer sensualidade, então os ombros trazem essa pegada de feminilidade madura muito atraente.

6. Saia com camisete preto e branco

look saia e camisete preto e branco

Para as mulheres que gostam de um visual esporte chique no dia a dia, uma camisete branca é sempre bem-vinda para combinar com diversos modelos de saias e calças, tanto jeans quanto sociais. Um lindo colar é o toque de luxo do look.

7. Moda para terceira idade com saia jeans, camisa e salto

moda para terceira idade saia jeans camisa e salto

Esse visual é uma variação do modelo anterior. A saia na altura dos joelhos, seja logo acima ou logo abaixo, fica bem mais elegante com um saltinho, que pode ser desde o 5 ao 10, como achar mais bonito. A camisa de gola e mangas dobradas deixa o visual muito elegante e bastante confortável.

8. Tubinho social com decote canoa

look tubinho social gola canoa

Para eventos formais, um vestido tubinho de corte mais reto com a tradicional gola canoa é uma ótima pedida. Esse modelo fica ótimo em várias silhuetas, pois não vai ficar marcando as dobrinhas, caso queira escondê-las, e é um modelo que fica bom em todas as cores e estampas.

9. Túnica com legging e lenço

look tunica legging e lenço

Para as tarefas do dia a dia, dentro ou fora de casa, uma túnica de algodão, uma calça legging e um lenço floral no pescoço são o conjunto perfeito que alia conforto e beleza. Para usar a legging na canela a dica é escolher uma sandália ou sapatilha que deixe o peito do pé à mostra.

10. Vestido com meia-calça e casaquinho

look vestido com meia e casaquinho

Esse visual é ótimo para o outono quando tem um evento esporte chique para ir. O vestidinho discreto acima do joelho é muito jovial e a meia-calça por baixo traz um visual mais respeitoso, se for esse o objetivo. O casaquinho com corte moderno é o complemento ideal, na altura do quadril.

11. Vestido esporte chique delineado

moda para terceira idade vestido esporte chique delineado

Se quiser delinear as curvas do corpo, fique à vontade. Para não se sentir exagerada, aposte em um modelo com mangas 7/8 e sem decote, no caso de preferir marcar a cintura. Já se for um corte reto na cintura, o decote pode ser mais ousado.

12. Moda para terceira idade com vestido floral de alcinha

look vestido floral de alcinha

Nada como um vestido longo ou longuete bem levinho para primavera e verão. Esse modelo é bem discreto e muito confortável, pode escolher vários, um de cada cor, pois combinam com diversas ocasiões e também para usar com uma jaquetinha ou echarpe.

13. Vestido de oncinha com sobretudo rosa

look vestido oncinha e sobretudo rosa

Quer sair bem ousada e moderna, como as vovós do Instagram? Não tenha medo de mesclar cores e estampas, desde que esteja se sentindo leve e confortável. Veja como é possível harmonizar um vestido de oncinha casual com um sobretudo rosa um pouquinho mais longo, meia preta por baixo e até um sapato azul.

14. Vestidinho preto com echarpe xadrez

look vestido preto com lenço xadrez

Elegante, fino, básico, coringa para ir a um jantar, almoço, evento de família ou passeio. Esse look é o famoso pretinho básico que não pode faltar no guarda-roupas. Quanto à echarpe, a escolha é livre, pois todas as cores e estampas vão combinar.

15. Look esportivo

moda para terceira idade visual esportivo

Para as mulheres aventureiras e esportistas, um look verde-militar, marrom, preto e cinza é sempre uma boa pedida, valorizando os tecidos mais maleáveis, pois trazem muito conforto e falam muito sobre seu estilo de vida. (Fonte: Dicas Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui