Um morador de Santo Antônio de Jesus denunciou ao Voz da Bahia uma situação de descarte irregular de lixo na região conhecida como Canal do Mutum. De acordo com o relato, a área estaria se transformando em um verdadeiro lixão a céu aberto, sem ações efetivas para impedir o problema.
Durante a denúncia, o morador afirmou que passava pelo local quando flagrou um caminhão descarregando grande quantidade de resíduos. “Coincidentemente eu estava passando agora e vi um caminhão jogando lixo. Descarregou o baú todo e ainda tinha mais três”, relatou.
Segundo a denúncia enviada a nossa redação, o caminhão estaria carregado de lixo que seria descartado de forma irregular no local. A identidade do motorista não foi divulgada.
Moradores cobram providências das autoridades para evitar que a área continue sendo utilizada para descarte irregular de resíduos, o que pode gerar impactos ambientais e riscos à saúde da população.





