Moradores reivindicam melhorias na sinalização de trânsito após grave acidente que vitimou duas pessoas em Nazaré das Farinhas

Uma multidão acompanhou o sepultamento que aconteceu no cemitério Nosso Senhor dos Aflitos, em Nazaré. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Moradores da cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano reivindicaram melhorias na sinalização de trânsito no centro e nas principais avenidas do município. O ato acontece após um grave acidente que vitimou um adolescente e uma mulher na última segunda-feira, 18 (confira aqui).

Segundo declarações de moradores locais, o centro da cidade, que é cortada pela BA-046, principal via de acesso à Ilha de Itaparica e Ferry-Boat,  não conta com  redutores de velocidade e o único semáforo não funciona há mais de três anos.

Ainda de acordo  moradores,  carretas, ônibus e outros veículos de carga estão em trafego constante  pela avenida,  o que gera uma sensação de insegurança para quem anda pela área.

Acidente:

O acidente aconteceu perto do Hospital Gonçalves Martins. Segundo informações da Prefeitura de Nazaré, a vítima, identificada como Pablo Juan Santos da Silva, foi atropelada enquanto atravessava a rua. O menino tinha saído da escola e voltava para casa.

Uma mulher também foi atingida e morreu. Almira Neves dos Santos teria evitado a morte de mais duas crianças antes de ser atingida pelo veículo.

Redação: Voz da Bahia