Morreu o pastor Drummond Lacerda, da Igreja Batista da Lagoinha, vítima de covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

O pastor Drummond Lacerda, da Igreja Batista da Lagoinha, morreu aos 38 anos em Belo Horizonte, vítima de complicações da covid-19.

Drummond também era escritor, conferência do Ministério Vento no Fogo e professor no Seminário Teológico Carisma, da Igreja Batista da Lagoinha, da Igreja Batista da Lagoinha, e em outros seminários.

Atuante, ele apresentava também o programa Lagoinha Global Responde. Foi internado por conta da covid-19 no dia 14 de agosto, e faleceu na última terça-feira, 31 de agosto.

O pastor deixou a esposa, Raquel Cabral – que também é pastora –, e uma filha, Laís, de apenas onze meses. A conta de Drummond Lacerda no Instagram confirmou sua morte de maneira contida, fazendo referência às palavras do apóstolo Paulo na carta II Timóteo 4:7:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

A Igreja Batista da Lagoinha também usou as redes sociais para homenagear a memória do pastor: “Esse é um ‘até logo’. Sabemos que sim. O Deus a quem servimos é quem nos garante”.

“Um Deus que tanto foi glorificado pelos frutos que saíram das mãos do pastor e mestre Drummond Lacerda. Um Deus a quem tantos se renderam ao ouvir o eco que vinha do coração de um homem tão exemplar”, diz a publicação no Instagram.

Para a igreja, Drummond Lacerda deixa “um legado de fé, de serviço e de compromisso com o Evangelho”.

“E por isso, hoje, agradecemos ao Senhor, certos de que o melhor foi feito e de que fomos e sempre seremos privilegiados por tê-lo tido em nosso meio. Que o Senhor receba nosso pastor. Nossa oração persiste, na esperança de que nosso Deus conforte a família, os amigos e os alunos”, finaliza.

Confira a íntegra da nota de falecimento emitida pela família, segundo o jornal Estado de Minas:

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do pastor Drummond Lacerda nesta terça-feira, 31/08/21. 
Internado desde o dia 14 de agosto, Drummond faleceu em decorrência da Covid-19. 
Drummond Lacerda, de 38 anos, era um dos pastores da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte/MG. Formado em Jornalismo, bacharel em Teologia ele tinha como formação ministerial: a Escola Bíblica de Formação de Líderes, Escola do Clamor e o Seminário Teológico Carisma. 
Drummond atuava como pastor, escritor, conferencista do Ministério Vento no Fogo e professor no Seminário Teológico Carisma, da Igreja Batista da Lagoinha, e em outros seminários.  Também era um dos apresentadores do programa Lagoinha Global Responde.
Drummond possui vários livros publicados como: De dentro para fora, Quando o natural se rende ao sobrenatural, Saia do Raso, Sem medo de Deus, Fora do alcance das crianças, Revolucionando Relacionamentos, entre outros.
Drummond deixa a esposa Raquel, a filha Laís e também um legado de fé, serviço e comprometimento com as Escrituras. 
A Lagoinha Global tem muita gratidão pela vida do Drummond e pela dedicação dele em servir e honrar a Deus. Nossa oração é para que Deus conforte a família e os amigos do nosso mestre Drummond. 
Nossos sinceros agradecimentos e sentimentos a toda a família do nosso amado Drummond”.

por Tiago Chagas / Gospel +

google news