A mortandade de ovelhas e cabras no norte da Bahia e do sertão pernambucano está intrigando criadores da região. Segundo o Globo Rural, “as mortes são diferentes do sofrimento causado pela seca: agora os animais têm alimento e água de sobra”.
Estima-se que mais de 5 mil animais morreram nos últimos três meses em Lagoa Grande. O prejuízo é de cerca de R$ 1 milhão. Outras 500 mortes também foram registradas em Petrolina.
Os animais apresentaram sintomas como diarreia, desidratação, anemia e dificuldade de locomoção. O frio atípico das noites neste início de primavera pode estar por trás do surto. (BN)
Veja também:
- Moradores do Mutum denunciam falta de coleta de lixo há três dias em Santo Antônio de Jesus
- Santo Antônio de Jesus e quase 200 municípios estão sob alerta de vendaval; Inmet prevê ventos de até 60 km/h
- Atletas de Mutuípe conquistam título e vice-campeonato no Campeonato Baiano de XCO, em Cruz das Almas





