Mortes por Covid-19 caem 16,5% entre junho e julho em Salvador

-
Foto : Paula Fróes/GOVBA

O número de mortes por Covid-19 caiu 16,5 % em julho em relação ao mês passado, conforme levantamento feito pelo Metro1 baseado nos dados de transparência da Secretaria de Saúde do Estado.

Em julho foram registradas 594 mortes devido às complicações do coronavírus na capital baiana. Já em junho foram registrados 712 óbitos. Julho ainda tem um dia a mais em comparação ao mês que antecede.

Em maio o número foi de 378 óbitos registrados. Já em abril, quando os primeiros casos de mortes pela doença foram registrados, o estado aponta 70 perdas. Desde o início da pandemia, 1.891 pessoas foram enterradas na cidade por causa do Covid-19.

A queda de mortes no mês coincide com a diminuição de sepultamentos por Covid-19 em cemitérios públicos municipais de Salvador. Conforme dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ao Metro1, a capital baiana registrou 208 enterros de pessoas que faleceram pela doença nesses espaços, totalizando 410 sepultamentos por mortes diversas – menor patamar desde março, quando começou a pandemia.