Motociatas marcam a vinda de Bolsonaro a Bahia

Na próxima sexta (1), o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no aeroporto João Durval, em Feira de Santana, às 09h, para cumprir agenda na cidade. Na programação, está uma motociata até as obras do Rodoanel, onde fará pronunciamento, às 10 horas. O evento será localizado próximo ao viaduto do trevo que dá acesso ao Instituto de Educação de Feira de Santana (IEFS), no Km 418 da BR-116. No local, o presidente anunciará novidades para a população de Feira de Santana. Entre elas, a TV Feira, que será implantada na cidade pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Está prevista ainda uma visita do presidente Bolsonaro a Cruz das Almas. Na cidade do Recôncavo, acompanhado pelo pré-candidato a governador do estado pelo PL, João Roma, o presidente participará de nova motociata com destino à prefeitura, onde será recebido pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, e fará novo pronunciamento.

O município de Maragogipe também está no roteiro baiano de Bolsonaro. Lá, o presidente participa da entrega da restauração do casarão da Filarmônica Popular. A visita presidencial ainda se estenderá ao Estaleiro Enseada, que está sendo reativado na atual gestão federal.

Motociata da Independência
Em entrevista à rádio Aymoré, de Piritiba, nesta terça (28), João Roma reafirmou a presença do presidente Jair Bolsonaro na II Motociata da Independência no próximo sábado (2), em Salvador. Segundo ele, o local de partida da motociata foi mudado. Agora será no Farol da Bahia e não mais no Dique do Tororó.

A concentração dos motociclistas está marcada para começar às 08 horas, com saída em direção ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, às 09h. Roma destacou o simbolismo do ato: “vamos buscar uma Bahia livre, cumprindo uma máxima do 2 de Julho, que não admite tirania de forma alguma”. (bahia.ba)