Na noite de terça-feira (14), após uma confusão por conta de uma mudança na rota do transporte escolar do município de Muniz Ferreira, que conduz estudantes para a cidade de Santo Antônio de Jesus, o motorista do ônibus, ainda não identificado, agrediu um aluno. A agressão foi testemunhada por outros alunos que também utilizam o meio de locomoção.
Segundo informações apuradas, a mudança na rota foi a seguinte: Antes, o alunos da Uniplan, que fica na escola Coopeducar, na Rua Viriato Lobo, esperavam o ônibus em frente ao prédio, entretanto, foram orientados pelo motorista para esperarem em frente a escola Padre Matheus, que está situada na Avenida Luiz Viana, à quase 1km de distância do local habitual.
A justificação pela mudança de rota seria de que a Rua Viriato Lobo estaria obstruídas por outros veículos. Porém, nas imagens registradas pelos próprios estudantes, a rua fica livre e sem movimento no horário em que saem da faculdade.
Ainda de acordo com informações, o alunos realizarão um abaixo assinado para que o motorista seja removido da função, pois segundo eles, ele não teria “capacidade nenhuma de conduzir o ônibus com os alunos”.
Redação Voz da Bahia