Motoristas enfrentam espera de até 3h para embarcar no ferry-boat em Salvador nesta sexta

0
79
-
Movimento no ferry-boat é intenso nesta sexta — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Os motoristas que precisam embarcar de ferry-boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, enfrentam uma fila de, pelo menos, três horas na manhã desta sexta-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil.

As informações são da Internacional Travessias. Os pedestres não enfrentam filas. Conforme a administradora do transporte, o movimento intenso nesta sexta já é reflexo da demanda esperada para o feriadão.

- Anúncio -

Motoristas e pedestres que saem da Ilha de Itaparica em direção à capital baiana não encontram filas para embarcar.

Ainda de acordo com a Internacional Travessias, estão em operação quatro ferries: Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Ana Nery. As saídas ocorrem de forma regular, a cada uma hora.

O movimento intenso na travessia ocorre desde a tarde de quinta-feira (5), quando os passageiros esperavam entre 2h e 3h para embarcar no ferry-boat, no Terminal de São Joaquim, em Salvador.

Bilheteria

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, a Internacional Travessias orienta que o passageiro chegue com alguma antecedência ao horário pretendido.

O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Hora Marcada

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site da Internacional Travessias. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail [email protected]

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui