Motoristas enfrentam espera de até 3h para embarcar no ferry boat em Salvador

Foto: G1

Os motoristas que precisam embarcar de ferry boat no Terminal de São Joaquim, em Salvador, para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, enfrentam uma fila de, pelo menos, três horas na noite desta sexta-feira (24). As informações são da Internacional Travessias, responsável pelo sistema. Para os pedestres, o embarque é imediato.

Durante a tarde, os passageiros se aglomeraram no terminal. Um vídeo registrado mostra muitas pessoas sem distanciamento.

De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do serviço, os transtornos ocorreram por causa do tempo de espera dos passageiros no terminal São Joaquim.

Segundo a empresa, mesmo cumprindo todos os horários oficiais nesta sexta, a demanda está grande, gerando fluxo intenso.

Além disso, no momento viagens extras não podem ser realizadas, pois o Ferry Dorival Caymmi está com restrição de navegação, por causa das condições climáticas adversas. Neste momento, estão operando os ferries Ivete Sangalo, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. (G1)