MP-BA denuncia autor de disparo que matou jovem dentro de carro em Salvador

Jamile tinha 18 anos e voltava do cinema com uma amiga e os pais - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Elizeu Costa de Souza, homem que foi preso por matar a jovem Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos , que estava dentro do carro com a família, no bairro de São Cristóvão, em Salvador (reveja aqui). O suspeito está preso desde novembro, quando se entregou à polícia. 

O crime aconteceu em outubro de 2021, quando Jamile estava junto com o pai e mãe levando uma amiga de volta para cara. As duas jovens voltavam de um cinema no Salvador Norte Shopping. O pai da vítima entrou em uma rua utilizada pelo tráfico de drogas por engano, quando o suspeito apareceu e disparou contra o veículo. Jamile foi atingida e não resistiu.

O MP-BA considerou o caso como homicídio qualificado pelo motivo torpe – pela disputa de território de tráfico de drogas –, por usar uma arma e oferecer perigo para outras – já que ele disparou várias vezes na rua, enquanto outras pessoas transitavam – e por impossibilitar a defesa da vítima – já que ele surgiu de repente, atirando.

O julgamento de Elizeu, que segue preso, ainda não tem data definida. Ele não foi o único envolvido na morte de Jamile e a polícia segue na investigação para identificar os cúmplices.