Mulher é condenada a pagar bolada milionária para Globo após afirmar que novela foi inspirada nela; entenda

Mulher pediu indenização após afirmar que novela A Dona do Pedaço, da Globo, contava sua história

Reprodução/ TV

Uma mulher identificada como Sandra Rodrigues Campos moveu uma ação milionária contra a Globo por suposto plágio. Ela alegava que a novela A Dona do Pedaço, protagonizada por Juliana Paes, seria baseada na história de sua vida. A anônima pediu uma indenização de R$ 15 milhões por danos morais e lucros cessantes da produção que narra a vida de uma boleira. No entanto, a cozinheira perdeu em segunda instância e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou recurso.

Após a derrota no processo, Sandra recebeu a condenação do pagamento de 12% dos honorários advocatícios em cima do valor da causa. A quantia beira os R$ 2 milhões. A defesa da mulher, no entanto, informou que a Justiça concedeu uma isenção do pagamento.

“Foi definido a gratuidade da Justiça, portanto, minha cliente fica isenta deste pagamento. Importante destacar que cabe recurso da decisão e que não houve condenação por litigância de má-fé”, disse Robson de Abreu Barbosa para o Diário da Região de São José do Rio Preto.

O advogado analisa ainda a possibilidade de pedir a nulidade do processo por cerceamento da defesa, uma vez que o TJ negou a juntada de novas provas e testemunhas no recurso.

(Bnews)

google news