O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação de remoção aeromédica na Praia de Aratuba, na Ilha de Itaparica.
A ação foi solicitada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após uma mulher de 27 anos apresentar sintomas compatíveis com um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diante da gravidade do quadro e da necessidade de transporte rápido para uma unidade de referência, a aeronave Fênix 1 foi acionada para a missão.
Após o pouso na praia, a equipe do Samu estabilizou a paciente, que foi embarcada no helicóptero sob acompanhamento de uma médica. O traslado teve como destino o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde a jovem foi entregue aos cuidados da equipe médica especializada.
- João Roma critica PT, comenta caso Jaques Wagner e diz que pesquisas mostram desejo de mudança na Bahia
- Lula cumpre agenda na Bahia com visita ao Teatro Castro Alves e participação no 2 de Julho
- Plantão Integrado dos Direitos Humanos intensifica fiscalização de fogos durante o São João em Santo Antônio de Jesus
De acordo com o CBMBA, a operação começou às 10h24 e foi concluída às 11h30, garantindo agilidade e segurança no atendimento emergencial.





