Municípios baianos vão receber 340 mil testes rápidos Covid-19

Foto: Gilberto Jr/divulgação Sistema Fieb

Como forma de intensificar a testagem em massa, 417 municípios da Bahia vão receber novos testes rápidos para detecção da Covid-19. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia iniciou a distribuição dos 340 mil Testes Rápido de Antígeno (TR-Ag) nesta sexta-feira (14).

O maior repasse está sendo feito para a região Leste, que receberá 101.000 mil testes, seguida pela região Sul, com 47.500 unidades e região Sudoeste, com 41.500.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Márcia São Pedro, a ação busca realizar o monitoramento da situação epidemiológica do estado. “A gente vai começar a testar para que possamos direcionar a gestão na tomada de decisões”.

“Já estávamos recomendando a testagem massiva durante toda a pandemia, com esse aumento no número de casos ativos, o cuidado precisa ser redobrado. Agora, o rastreamento será ainda maior. A população precisa continuar colaborando para que a gente possa vencer essa batalha. Os números deixam claro que a pandemia ainda não acabou”, destaca a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim. (BN)