Muritiba: Temporal desestabiliza provedores de internet, queima eletros e mecanismos da Embasa

-
Foto: Camila Botto/ leitora bahia.ba

20 minutos de um temporal com rajadas de vento e raios no início da tarde desta quarta-feira(19) em Muritiba, no Recôncavo da Bahia, foram suficientes para causar um estrago em equipamentos de empresas importantes na vida da comunidade; provedores de internet e Embasa tiveram complicações com seus sistemas e estão fora do ar há 24 horas.

A Embasa em nota anunciou que o fornecimento de água encontra-se suspenso devido após as chuvas, pois havia rompido um cabo de alta tensão na estação de tratamento. Municípios da região como: Muritiba, São Félix, Governador Mangabeira, Conceição da Feira, Sapeaçu, parte de Cruz das Almas e Cachoeira estão sem água nas torneiras; a empresa anunciou que o prazo de normalização são de 48 horas e gradativamente.

Já as empresas de distribuição de internet, os provedores, foram afetados mais gravemente e informaram que vários equipamentos foram danificados, e destabilizaram a distribuição do produto. Os raios atingiram fortemente as torres, destruindo vários aparatos que mantém o serviço ativo.

A Cizol – a maior provedora da cidade – emitiu uma Nota pontuando que o temporal danificou diversos aparelhos; a empresa citou que os técnicos estão reparando todos equipamentos, mas não há uma previsão do retorno dos serviços, contudo os mais breve possível – finaliza.

Algumas famílias tiveram queima de aparelhos eletrônicos, eletrodoméstico, devido ao fenômeno da natureza.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui