Na B3, Ibovespa cai 0,38% e vai aos 128.767 pontos

Foto: Agência Brasil

Em movimento contrário ao ocorrido no câmbio, os investidores na bolsa de valores não reagiram bem à ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O índice de referência B3 Ibovespa caiu 0,38%, indo ao final do dia a 128.767 pontos. A sinalização da autoridade monetária de que tende a fazer novas elevações nos juros – e em intensidade maior do que 0,75 ponto percentual – reforçou a preocupação com a inflação.

O Ibovespa recuperou parte das perdas ao longo da sessão, mas encerrou o dia em queda. A expectativa de juros mais altos, reforçada pela ata do Copom, derrubou as ações ligadas à telecomunicações, construção e consumo. Os papéis da Tim (TIMS3) lideraram as perdas, caindo 3,81%, enquanto as ações da Telefônica (VIVT3) registraram baixa de 2,75%.

O mercado também ficou atento ao adiamento das vacinações na cidade de São Paulo, que prejudicou as expectativas de retomada econômica e penaliza as ações do varejo e de shoppings centers. Multiplan (MULT3) e BrMalls (BRML3) fecharam em baixa de 2,65% e 2,48%.  Fonte: Exame

google news