“Não há razão para uma regressão tão drástica”; garantiu o prefeito sobre mudanças no funcionamento do comércio de SAJ após caso da covid-19

Foto: Divulgação

Durante a coletiva realizada na manhã dessa sexta-feira (01), no Centro Cultural em Santo Antônio de Jesus, o prefeito Rogério Andrade (PSD) e o seu secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo, comunicaram o primeiro caso confirmado da Covid-19 (reveja aqui). O gestor garantiu que não irá fazer mudanças drásticas na abertura do comércio do município.

“Não há razão para uma regressão tão drástica. A depender dos cenários e dos novos boletins, nós não possamos dar um passo atrás no que se refere as atividades econômicas”, afirmou.

Ainda sobre as aglomerações nas ruas da cidade, principalmente nas casa lotéricas e agências bancárias devido ao recebimento do auxílio emergencial, o prefeito afirma que irá intensificar a fiscalização mas ressalta que é algo está ocorrendo em todo o país, “está acontecendo no Brasil todo. Os municípios baianos, principalmente as cidades menores está tendo dificuldades chegando a fechar as lotéricas. Iremos intensificar nossa fiscalização nesses pontos para que as regras sanitárias sejam cumpridas na cidade. Visitei os estabelecimentos comerciais e em modo geral, os segmentos tem se comportado muito bem, ao contrário dos bancos e lotéricas”, pontuou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news