‘Não pode ser organizada em 10 dias’, diz Casemiro sobre Copa América no Brasil

Foto: Reprodução / CBF TV

O volante e capitão da Seleção Brasileira, Casemiro, criticou mais uma vez a realização da Copa América no Brasil. Neste domingo (13), em entrevista coletiva, o atleta disse que “uma Copa América tão bonita, uma competição centenária, não pode ser organizada em 10 dias”.

Na última terça-feira (9), após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, os jogadores fizeram um manifesto contra a competição no país, mas disseram que “sempre vamos honrar a camisa da Seleção Brasileira” e que, por isso, disputarão a competição. A estreia do Brasil é neste domingo (13), às 18h, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha.

Casemiro também se pronunciou sobre o fato de que 12 jogadores da Venezuela testaram positivo para a Covid-19. “Queria primeiro agradecer à nossa parte médica. Porque não tivemos nenhum caso, eles são bem chatos nesse quesito, porque o Covid não foi embora, ele está aí. A gente fica chateado principalmente pelo espetáculo, porque a Venezuela não vem com sua força máxima, porém nós temos que jogar e fazer o melhor possível”, destacou.

Além disso, o volante também aproveitou o momento para desejar forças ao meia dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa, contra a Finlândia. O jogador já está estável no hospital, e agradeceu ao apoio dado pelos companheiros de seleção.

“Isso pode acontecer com qualquer um que está dentro de campo. Imagino que a família dele deve estar sofrendo muito. Nós jogadores sabemos que é um momento delicado, então a única coisa que eu queria falar é muita força para ele, para sua família. Muita gente já se manifestou em redes sociais querendo apoiá-lo, estão todos de parabéns. Porque é um de nós, é um jogador e tem uma qualidade imensa”, disse Casemiro.

Por fim, o atleta agradeceu à oportunidade de ser capitão da Seleção Brasileira mais uma vez. “Isso é muito importante. Venho me preparando. Estou muito feliz. Agradeço à oportunidade. Mas sabemos que temos vários líderes dentro de campo”, e falou sobre a preparação para a Copa América. “O mister é muito claro no que ele fala para nós em questão de estar preparado. O futebol é isso. Não sabemos quando vai surgir a oportunidade. A única coisa que ele pede é pra estar concentrado, porque na hora que tiver o seu momento e oportunidade aproveitar da melhor forma possível”, finalizou. (BN)