Nascimento de filhotes gêmeos de panda-gigante vira sensação na Coreia do Sul

Além desse fator, os pandas-gigantes estão ameaçados de extinção, o que torna ainda mais difícil o nascimento de gêmeos.

Reprodução / Youtube

Uma panda-gigante deu à luz a filhotes gêmeos no zoológico Everland Resort, na Coreia do Sul, na sexta-feira passada (7). O comunicado do nascimento dos animais foi feito na terça-feira (11) e alegrou o parque temático, por se tratar de um acontecimento raro.

Em um vídeo compartilhado no Youtube, foi possível ver a mamãe Ai Bao, de 9 anos, dando à luz aos filhotinhos e segurando um dos bebês pela boca. Enquanto o primeiro pandinha nasceu com 180 gramas, o segundo veio ao mundo com 140 gramas.

O nascimento dos animais é considerado raro, pois há menos de 50% de chance de os pandas darem à luz a gêmeos. Na natureza, os animais lutam por sua sobrevivência, muitas vezes, só podendo cuidar de um dos filhotes, o que torna a criação de gêmeos ainda mais complicada.

Além desse fator, os pandas-gigantes estão ameaçados de extinção, o que torna ainda mais difícil o nascimento de gêmeos.

De acordo com o Everland Resort, Ai Bao está recebendo os cuidados pós-parto, mas tanto ela quanto seus filhotes estão bem e com a saúde em dia.

O vídeo do Youtube já possui 2 milhões de visualizações, 82 mil curtidas e 6.494 comentários.

“Parabéns pelo nascimento de Ai Bao”, “Precisamos do vídeo do nascimento de pandas todos os dias” e “Parabéns a Ai Bao que deu à luz gêmeos da maneira mais natural. Parabéns, família Bao tem 2 novos membros” foram alguns dos comentários na publicação. (BNews)

google news