Nas últimas semanas, a possível contratação do atacante Erick Pulga pelo Bahia tem sido destaque na imprensa esportiva. Aos 23 anos, o jogador tem se destacado pelo Ceará na Série B deste ano, com 11 gols e duas assistências em 28 jogos, totalizando 2.475 minutos em campo.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do site GOAL, a diretoria cearense estipulou o valor de R$ 16 milhões pela transferência do atleta. Embora o Corinthians também demonstre interesse, o Bahia estaria disposto a pagar essa quantia milionária na atual janela de transferências para reforçar seu elenco. Pulga possui contrato com o Ceará até dezembro de 2025.
? Erick Pulga é o jogador com a maior Nota Sofascore (7.53) do Ceará em 2024. ??
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 24, 2024
??20 jogos
??10 gols (1º do time!)
??2 assistências
??12 participações em gols (1º do time!)
?62 finalizações (31 no gol)
?6 grandes chances criadas (1º do time!)
?70% acerto no drible (!) pic.twitter.com/Cdujx8B53G
Contudo, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, negou qualquer sondagem ou proposta oficial do Bahia. Em declaração ao Jornal O Povo, Silva afirmou que não houve contato por parte do clube baiano e que até o momento não chegou nenhuma oferta concreta. O Ceará detém 40% dos direitos econômicos de Pulga, com uma multa rescisória superior a R$ 20 milhões, enquanto o Atlético-CE possui 50% dos direitos do jogador.
Além do Bahia e do Corinthians, outros clubes, como Athletico-PR, Vasco e equipes do futebol asiático, também demonstraram interesse no atacante, conforme informações do Jornal O Povo. A situação promete se desenvolver nas próximas semanas, com o mercado de transferências movimentado em torno de Erick Pulga.