Negociações para vacinação contra a covid-19 em Salvador estão avançadas, diz Bruno Reis

Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, afirmou hoje (1º), em entrevista à TV Bahia, que já está em contato com alguns laboratórios para garantir que a capital baiana inicie o processo de vacinação contra a covid-19. Segundo ele, as conversas avançam bem, embora o Governo Federal ainda seja um entrave para que o processo comece logo.

“Desde o primeiro momento que me elegi, fiz uma série de articulações para a aquisição da vacina. Já formalizei um pedido ao Instituto Butantan, demonstrando desejo de adquirir (a Coronavac). Falei por telefone com o governador (de São Paulo) João Dória e ele me assegurou fornecimento das vacinas para os profissionais da área de saúde. Aqui em Salvador são 103 mil profissionais que estão nas redes pública e privada”, disse.

O prefeito eleito, que toma posse hoje às 14h30, garantiu que Salvador está pronta e equipada para iniciar a vacinação, aguardando apenas a liberação dos imunizantes. Segundo Bruno, Salvador já possui freezers adequados, além de quantidade suficiente de agulhas e seringas para iniciar o plano de vacinação.

“Estamos em contato com outros laboratórios. A Pfizer aguarda uma definição do Governo Federal para avançar nas negociações com a gente, e estamos também, nesse momento, em avanço com a Johnson & Johnson e com a Moderna”, explicou. (Metro1)

google news
senac
  • TAGS