Neymar ficará fora por seis semanas após entorse no tornozelo, diz TV

Foto: Getty Images / PSG

O atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo neste domingo (28) durante a vitória do PSG sobre o Saint-Étienne por 3 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. De acordo com o canal RMC Sport, o brasileiro ficará fora dos gramados por seis semanas, retornando apenas na segunda semana de janeiro de 2022. Em publicação no Instagram, o camisa 10 prometeu “voltar mais forte”.

“Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte”, escreveu.

Neymar se machucou aos 38 minutos do segundo tempo. Ele tentou driblar o volante Maçon, mas foi atingido por um carrinho. O camisa 10 saltou só que ao pisar no chão apoiou o peso do corpo no pé esquerdo lesionando o tornozelo. O jogador do Saint-Étienne não recebeu nem cartão amarelo. Enquanto o brasileiro foi atendido no gramado pela equipe médica e depois foi substituído por Edimbe. Ele deixou o estádio de muletas. Segundo o técnico Mauricio Pochettino, o craque passará por exames nesta segunda-feira (29).

Com base no prazo de recuperação especulado pelo RMC Sport, Neymar desfalcará o PSG em cinco partidas do Francês, contra Nice, Lens, Monaco, Lorient e Lyon, uma da Liga dos Campeões contra o Club Brugge e uma da Copa da França, cujo adversário ainda será definido.

O PSG lidera a tabela do Francês com folga acumulando 40 pontos em 15 jogos contra 28 do Rennes, que é o segundo colocado. A equipe de Paris volta ao gramado na próxima quarta (1º) contra o Nice, pela 16ª rodada.