Neymar informa PSG que quer deixar o clube até o fim do mês, diz jornal francês

Na Espanha, a informação de que Neymar teria o desejo de voltar ao Barcelona também foi noticiada pelos jornais “Mundo Deportivo” e “Marca”.

Foto: Instagram/Reprodução/@neymajr

Segundo informação do jornal francês “L’Équipe”, Neymar comunicou ao Paris Saint-Germain que deseja deixar o clube até o fim do mês, ou seja, na atual janela de transferências, antes do começo da temporada europeia de 2023/2024.

O jornal publicou que o camisa 10 do PSG esteve com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo, e externou o desejo de sair imediatamente. Neymar tem contrato com a equipe francesa até junho de 2027 e entrou em campo pela última vez na última quinta-feira, marcando dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 0 do PSG contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.

Aos 31 anos, Neymar está no Paris Saint-Germain há seis temporadas. O brasileiro chegou à França em 2017 e soma cinco títulos do Campeonato Francês e um vice-campeonato da Liga dos Campeões, em 2020. Ainda segundo o “L’Equipe”, o desejo do jogador seria voltar ao Barcelona, clube onde atuou por quatro temporadas, de 2013 a 2017.

No último fim de semana, Neymar e seu pai publicaram nas redes sociais fotos com o empresário israelense Pini Zahavi, que conduziu a negociação que o levou do Barcelona ao Paris Saint-Germain na maior transferência da história do futebol (222 milhões de euros).

XAVI TEM DÚVIDA SOBRE CONTRATAÇÃO

Na Espanha, a informação de que Neymar teria o desejo de voltar ao Barcelona também foi noticiada pelos jornais “Mundo Deportivo” e “Marca”.

Segundo a imprensa espanhola, Xavi Hernandez, ex-jogador e atual treinador do Barcelona, é grande admirador de Neymar, com quem atuou junto entre 2013 e 2015, mas tem dúvidas sobre como a chegada do brasileiro afetaria o vestiário da equipe. As recentes lesões do jogador também pesam na avaliação.

No Barcelona, Neymar tem como principais títulos a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2015, além Campeonato Espanhol de 2015 e 2016. (BN)

google news