No 1º dia do ano, Vitória se reapresenta e dá sequência à preparação visando o Operário

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O elenco do Vitória se reapresentou no primeiro dia do ano para dar sequência à preparação para o jogo contra o Operário, pela 32ª rodada da Série B. Após dar folga aos jogadores, o Leão treinou na manhã desta sexta-feira (1º).

Na primeira parte dos trabalhos, o técnico Rodrigo Chagas colocou os jogadores ofensivos para aprimorar a finalização, enquanto os homens da defesa ensaiaram as rebatidas de bolas alçadas na área com o assistente Flávio Tanajura. Depois, o treinador realizou um treino tático de 10×10, auxiliado pelo assistente Ricardo Amadeu, filho de Carlos Amadeu falecido no último mês de novembro. As atividades foram finalizadas com jogadas de bolas paradas em cobranças de faltas laterais e escanteios, sempre ajustando o posicionamento dos atletas na área. O elenco rubro-negro volta ao batente neste sábado (2).

O atacante Alisson Farias foi liberado para correr em torno dos gramados. Já o goleiro Ronaldo, os laterais Van e Léo Morais trataram de suas lesões. Enquanto o atacante Júnior Viçosa foi autorizado pelo médico Luís Felipe Fernandes, especialista em cotovelo e ombro, a tirar a imobilização após oito semanas. O jogador se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo e segue em tratamento com os fisioterapeutas.

Vitória e Operário se enfrentam no próximo domingo (3), a partir das 18h15, no Barradão. O Leão é o 15º colocado com 36 pontos, um a menos da zona de rebaixamento. Também na briga contra o descenso, o Fantasma tem 41 na 12ª posição. (BN)