No dia do seu aniversário, Vitória enfrenta o Guarani em Campinas

0
69
-
Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press

No dia que completa 120 anos, o Vitória encara o Guarani nesta segunda-feira (13), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas, válido pela terceira rodada da Série B.

Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati, do Vitória, não poderá contar com o atacante Caíque Souza, vetado pelo departamento médico após ser diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa. A tendência é que Felipe Garcia seja o substituto.

Novos contratados do Vitória, os atacantes Matheus Manga e Ítalo foram relacionados pela primeira vez.  A dupla ficará como opção para o segundo tempo.

Tencati destacou os pontos fortes do Guarani. “Tem uma linha de frente muito forte, ataque muito poderoso. David, que foi contratado recentemente, pode ser utilizado contra a gente. Atacante de muita velocidade, muita força. Tem ali as extremidades, tem o Lenon, que deve retornar, é um lateral que estava machucado, e é muito agudo. Individualmente, é um time qualificado. Não vive um momento coletivo favorável, até por conta dos resultados. Mas isso é superável. Eles tiveram tempo para se preparar. Tenho certeza de que o treinador procurou corrigir. A gente analisa muito pela força do elenco, e o elenco do Guarani é qualificado”, afirmou o treinador rubro-negro.

O Guarani ainda não venceu na Série B e segue sem balançar as redes. Técnico do time, Vinícius Eutrópio pediu dedicação para os atletas conquistarem a torcida e encerrar o jejum de triunfos.

“Não tem muito mistério, é jogar com o coração. Estou ansioso para nosso time fazer o gol para os jogadores irem para a torcida. Foi o que eu pedi para eles”, declarou.

Eutrópio, que não estará no banco de reservas por suspensão, espera uma reação da equipe a partir do confronto diante do Leão.
 
“Eu evito falar diretamente sobre o assunto, mas insiro quase que diariamente o assunto com eles. É equilíbrio, transformar o bom trabalho em vitórias. Infelizmente a gente carrega esse número de jogos sem vencer, mas tem que focar é partida a partida, detalhes do jogo. Tem que dar muita confiança ao jogador, tranquilidade e fazer com que o jogador jogue para a torcida. Ou seja, ser um time ofensivo, guerreiro, que não desiste nunca. Automaticamente vão ganhando confiança, e a torcida vai carregar esse time para a frente”, explicou.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Vitória
Série B – 3ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 13/05/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Deivid Souza (Mateusinho), Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso. Técnico: Evandro Guimarães (auxiliar)

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Ruan Levine, Andrigo e Felipe Garcia; Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.

(BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui